quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Homenagem a Nery Neto – Saudades da Bahia

Genésio, Genesinho ou Nery Neto foi o primeiro santa-mariense a gravar um disco, pelo menos do meu conhecimento (se estiver errado, corrijam-me, agradeço). Sempre estivemos muito próximos: jogamos no mesmo time, o Fluminense de Saulo e Batista, nas décadas de 1970 e 1980, ou na Casa do Estudante, onde ele gostava de aparecer. Genesinho morava da Rua de Cima, acho que na Vila Formosa.
Salvador (BA), 2/2/2018.

Um comentário:

  1. Realmente Genesinho morava nas proximidades da cas de Palu. Quando ao disco,atrás do armazem de Zé Moreno, havia uma pequena lojinha de discos e aparelhos sosnoros de um moço cujo nome era Afonso. Ele cantava e tocava e ainda nos an os 1970 ele gravou um CD, de vinil na época chamado de compacto. Não sei se ele era de Santa Maria da Vitória, como nativo, mas era cidadão nosso. Você deve se lembrar dele. Ele tinha uma filha linda uma funcionária crente que eu quis namorar mas ela não me quis.Parece que ela foi a garota violentada pelo tal de jabiraca. Não tenho a certeza plena. Alis uns ladrões entraram pelo armazém de Zé Moreno, quebraram a parede e fizeram o rapa, Genesinho nosso amigo de infância a última vez que o vi, foi quando estive em Soterópolis em 1982. Ele tocou bastante violão com Marquinhos e eu, tomando cerveja na casa de Ernanes e Tânia. Tava uma lua lindíssima. Nesta semana que etive em Salvador, você fez uma ponte aérea para a capital federal.

    ResponderExcluir

Quem sou

Crônica para os meus Sessenta e Sete

Dia 24 de outubro último, meu aniversário, Justino Cosme gravou dois vídeos meus alusivos à data, nos quais declamo duas trovas à margem do ...