domingo, 16 de fevereiro de 2020

Ninho de Garrincha ou Curruíra

Para celebrar a vida, vejam o que a Natureza me proporcionou mostrando-me o surgimento de novos seres, de novas vidas. Confiram e se emocionem também.

Entre os dias 23 de maio e 9 de junho de 2017, filmei e fotografei a cada dois dias três filhotes de garrincha. Quando eles já estavam quase prontos para alçar voo, filmei e fotografei todos os dias, até que, dia 9 de junho, os vi pela última na parte da manhã... Que sigam seus caminhos e continuem a perpetuação da sua espécie. E viva a Natureza! Viva a Vida!

Foram dias maravilhosos, de ansiedade que, hoje, vendo o filme, nem acredito. Agradeço aos meus colegas e amigos Ilmar (Pacote), Afonso Válido, Cláudio Lima e Chico da Empilhadeira, por guardar segredo até o dia em que os filhotes abandonaram o ninho e alçaram voo.

5 comentários:

  1. Que be-le-za! E que legal quando existem pessoas que podem nos proporcionar a visualização desta coisa simples e mais bela da natureza, que é a vida! Parabéns "Novas"

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,Novais! Pelo texto e pela paciência de acompanhar o desenvolvimento dos filhotes.

    ResponderExcluir

Quem sou

Raimundo Neto, radialista

Anos atrás, exatamente no dia do meu aniversário, 24 de outubro, recebi um áudio da poesia “A doce química do seu olhar volátil”, do amigo R...